Skip to content

.: Alberto Seguros :.

Início seta Artigos seta Cidadania e solidariedade em alta
Cidadania e solidariedade em alta PDF Imprimir

O incentivo a projetos de inclusão social e ações de voluntariado é uma tendência mundial que também já acontece nas seguradoras brasileiras. No sábado passado, 4 de outubro, mais de 32.000 funcionários e franqueados de todas as unidades da Prudential Financial no mundo, incluindo seus familiares e amigos, participaram do 14° Dia Global do Voluntariado, realizado anualmente através da doação de seu tempo e habilidades para instituições de serviços comunitários. No Brasil, o evento reuniu aproximadamente 1.300 voluntários em 17 projetos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

O Dia Global do Voluntariado da companhia foi criado em 1995, quando mais de cinco mil funcionários da Prudential Financial, suas famílias e amigos trabalharam em 100 projetos por todo o país. Em 2007, mais de 32.000 pessoas participaram de 800 projetos nos Estados Unidos e em outros 11 países onde a empresa está presente.

A SulAmérica Seguros também tem o seu Comitê Solidário, que foi formado para melhorar ainda mais os resultados das campanhas sociais da empresa. Ele reúne 200 funcionários voluntários nos 15 escritórios da empresa em todo o Brasil, que se sensibilizaram com o objetivo do projeto e se inscreveram para contribuir com novas idéias, sugestões e propostas, além de incentivar a participação dos funcionários de sua unidade.

Em junho, o Comitê Solidário SulAmérica realizou a orientação e aplicação de flúor em pessoas de 26 instituições de todo o país, que receberam mais de 4.000 kits de higiene bucal contendo pasta, escova de dente e fio dental. Dentre elas, 13 também receberam a visita de profissionais de saúde, que orientaram pais e crianças sobre a importância da higiene bucal. Com a participação dos funcionários, a Seguradora conseguiu beneficiar mais de 2.000 pessoas.

A seguradora Delphos estendeu seu programa de inclusão digital e agora atende aos jovens da comunidade do Morro do Querosene, no bairro carioca do Rio Comprido, próximo à empresa. Trata-se de um curso de informática, ministrado em parceria com o a ONG Casa Estrelas do Amanhã - CEAM. O curso é gratuito e disponibiliza um micro por aluno para facilitar o aprendizado.

 
Próximo >




| Novo usuário
Powered by Core Design