Skip to content

.: Alberto Seguros :.

Início seta Dicas seta Olho no hodômetro e cuidado ao manuseá-lo
Olho no hodômetro e cuidado ao manuseá-lo PDF Imprimir

Para melhor controlar os quilômetros rodados e combustível usado, o hodômetro é um aliado. “Quando a pessoa abastece o carro, esse item faz o cálculo da quantidade usada. Assim dá para monitorar o consumo médio e quanto o veículo está poluindo o meio ambiente, possibilitando saber também quando será necessária uma revisão do carro”, explica André Luis Massaro, proprietário de oficina em Ribeirão Preto.

Ao manusear o hodômetro, é preciso cuidado ao pressionar o botão e zerar a quilometragem. Segundo Massaro, esse item também pode dar problema quando o velocímetro apresenta defeitos. “Nesses casos, é preciso levá-lo a uma empresa especializada em manutenção de velocímetro. No mais, não há com o que se preocupar, até porque o hodômetro raramente apresenta erros de leitura, que ocorrem quando o problema é de fábrica”, informa.
Como o Código de Trânsito Brasileiro não prevê a obrigatoriedade do item, alguns modelos de veículos não possuem o dispositivo. “A pessoa pode instalar o hodômetro, mas esse é um serviço caro”, finaliza Massaro.

 
< Anterior   Próximo >




| Novo usuário
Powered by Core Design